Previdência privada XP: Quais são os benefícios exclusivos?

Seus fundos são administrados por gestores experientes que buscam a rentabilidade ideal

Saber que você vai receber uma boa pensão deve lhe dar uma sensação de segurança, não é? Com a XP Previdência Privada, a sensação é ainda melhor: seu dinheiro será cuidado!

Se você ainda está se perguntando se realmente deve se preocupar com isso, saiba que a expectativa média de vida no Brasil é de 75 anos, mas muitas pessoas vivem bem além disso.

Então, se você quer chegar na idade ideal com dinheiro no bolso, é bom se planejar.

Você está começando a pensar em aposentadoria? Com a previdência privada da XP, você pode ter essa segurança desde cedo.

Mas por que XP Previdência Privada?

Em primeiro lugar, a XP Pension oferece gerentes experientes para administrar seus fundos. Com ele, vai produzir mais.

Na prática, seus ativos são gerenciados ativamente. Além disso, existem mais de 50 fundos, 30 sociedades gestoras e 3 seguradoras. Dessa forma, você pode escolher a melhor opção.

Outro ponto positivo é que a XP Previdência Privada possui uma taxa de administração competitiva. No entanto, não assuma que apenas o plano Básico tem essa vantagem. Se você escolher um plano de gerenciamento de alta qualidade, também obterá ótimos preços.

Não só terá as melhores condições, como também receberá o melhor serviço. Uma equipe analisará seu perfil para processar todas as etapas do programa que você escolher.

Então, você não precisa se preocupar, apenas acredite. Desde a escolha de uma estratégia até a aposentadoria, você terá suporte especializado.

Finalmente, ele pode ser facilmente migrado. Se você já está em um plano de previdência privada, mas deseja migrar para o XP, não precisa pagar imposto de renda.

Existem mais benefícios para a previdência privada XP?

Ao contrário do que você pode imaginar, a lista de benefícios não termina aí. A previdência privada XP também traz vantagens do ponto de vista tributário.

Portanto, para os investidores que utilizarem o formulário completo ao preencherem suas declarações de imposto de renda, poderão solicitar a dedução do imposto no regime PGBL. O modelo é o chamado “Programa de Geração de Receitas Gratuitas”.

Além disso, seu plano só pode ser elegível para imposto de renda de 10% após 10 anos. Esse tipo de investimento é indicado para quem busca o longo prazo.

Outro ponto positivo é que não há “comedores de cotas” para as pensões privadas XP. Ou seja, não há previsão de imposto de renda sobre ganhos de capital de fundos de investimento.

A praticidade também é um destaque. Isso ocorre porque todos os fundos podem ser sacados ou resgatados mensalmente no final do período do plano. Portanto, se você decidir pré-selecionar essa opção em vez da renda mensal, poderá pagar integralmente.

Ainda em termos de praticidade, a XP Previdência Privada permite a herança de forma simples. Desde que respeitada a herança legal, os bens podem ser transferidos aos herdeiros sem burocracia, inventário e advogados.

Em alguns casos, não há sequer uma taxa de ITCMD (Cause Mortis Transfer Tax and Donation).

Fontes: ihublounge.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.