A melhor maneira de ganhar dinheiro com conteúdo de PLR é aprender a pensar fora da caixa. Sempre que alguém compra qualquer forma de mídia PLR, quase sempre pode ter certeza de uma coisa: outros profissionais de marketing também comprarão os direitos do produto. Todos eles (presumivelmente) esperam usar o conteúdo para ganhar dinheiro rápido, mas muitos deles acabarão usando-o da mesma maneira e embora isso não signifique necessariamente que eles obterão os mesmos resultados muito bons coisa pode ser uma coisa ruim neste caso, porque nenhum conteúdo será exclusivo.
Quando um livro não é um livro?
Os eBooks são, sem dúvida, uma das formas mais populares de conteúdo PLR produzido e muitos profissionais de marketing, especialmente aqueles que são novos no jogo, podem simplesmente comprar os direitos, adicionar seus detalhes à capa (nome, site etc.) imediatamente. A tentação de fazê-lo muitas vezes será ainda mais forte pelo fato de que em muitos casos o eBook virá completo com uma página de vendas, uma página de captura, vários tamanhos de representações gráficas da capa e tudo o que for necessário para facilitar o processo de obter o produto carregado, on-line e pronto para vender.
Profissionais de marketing um pouco mais criativos podem alterar um pouco o texto do eBook e modificar as palavras-chave na página de vendas, e aqueles com uma natureza mais aventureira podem usar o conteúdo para criar um site de nicho. Ambos são exemplos comuns de como as pessoas costumam usar o conteúdo de PLR, mas a variedade é o tempero da vida e é um fato da vida que quanto mais (trabalho) você coloca em algo, mais provável é que saia.
Então, quando um eBook não é um eBook?
Quando é:
- Um e-zine
- Um site de nicho
- Um episódio para um podcast
- Uma série de folhas de conselhos
- Um script para tutorial em vídeo do YouTube
- Conteúdo para uma lente Squidoo ou HubPage
- Conteúdo em uma correspondência para assinantes de e-mail
- Documentos impressos e vendidos no eBay
- Uma série de dicas entregues pelo autoresponder
- Inúmeras postagens de blog (com edições para torná-las únicas)
- Uma gravação mp3 (vendida como download ou em disco via eBay/Amazon)
- Um ou mais minisites criados para fornecer link juice para outro site ou sites
Essa é uma lista de 12 usos possíveis para o conteúdo PLR, mas é apenas a ponta de um iceberg muito grande e mesmo essa pequena lista pode ser aproveitada ainda mais por profissionais de marketing na Internet que têm a capacidade de oferecer o conteúdo em uma variedade de opções de idioma.
1. NÃO TER UM PLANO A
consistência é fundamental no marketing, e em nenhum lugar mais do que nas mídias sociais. Em vez de postar como e quando você se lembrar, ter um cronograma adequado é realmente importante. Mas não apenas você precisa postar regularmente, você precisa garantir que seu conteúdo tenha uma direção clara e relevância para o seu negócio. Então, como você pode evitar uma estratégia de tiro e esperança? Tentar:
- Curadoria de uma lista de ideias de conteúdo para evitar o bloqueio de escritores
- Definir um calendário de conteúdo para cada mês
- Criando um banco de conteúdo de conteúdo perene e sazonal
- Em vez de vagar, organize uma reunião mensal específica de mídia social com sua equipe
2. NÃO TER TEMPO PARA MÍDIAS SOCIAIS
Pode parecer esmagador ter que adicionar mídias sociais à sua já longa lista de tarefas. Muitas pessoas lutam para encontrar tempo para acompanhá-lo. No entanto, esse é outro motivo para priorizar sua organização – veja o ponto anterior: agendar e organizar um banco de conteúdo pode ajudar muito. A mídia social é agora uma ferramenta tão importante em seu arsenal de marketing que você não pode ignorá-la. Veja como evitar desistir das redes sociais por falta de tempo:
- Use ferramentas de agendamento como Buffer, Hootsuite e Later para agendar conteúdo em massa. Bloqueie o tempo em seu calendário para criar e agendar conteúdo – faça parte de sua agenda em vez de algo que você tenta espremer no tempo livre.
- Peça a outra pessoa para fazê-lo. Deve se tornar parte do papel formal de alguém, não apenas um extra adicional. Dê a alguém a responsabilidade adequada pelo gerenciamento de mídia social , para que eles sejam responsabilizados por isso. No entanto, não abdique apenas da responsabilidade – você precisa estar lá para apoio e orientação. Trate a mídia social como uma parte importante da estratégia de sua equipe, não um trabalho secundário irritante.
- Se a mídia social ainda parece uma tarefa impossível, considere terceirizar. Existem muitos excelentes gerentes de mídia social que poderão organizar seu conteúdo e estratégia. No entanto, esteja preparado para trabalhar ao lado deles para garantir que eles tenham o conteúdo de que precisam para fazer seu trabalho.