Como ganhar com a inflação

O mercado de ações está um desastre agora, mas aqui está um pouco da sabedoria de Wall Street nestes tempos difíceis: Coma, beba e jogue. Em particular, o último comprou ações de alimentos e bebidas, para grandes empresas de bens de consumo básicos, como fabricantes de alimentos e bebidas, podem ir bem quando a economia está mais difícil e o mercado é volátil. Isso porque, mesmo que as pessoas reduzam despesas discricionárias, como jantar em restaurantes ou assinar plataformas de streaming, elas precisam comer, e é mais barato comer em casa.

Como resultado, os investidores estão apostando em produtores de alimentos e bebidas em tempos de alta inflação e dificuldades econômicas. E desta vez ficou claro que quando vários movimentos de alimentos aconteciam, mesmo durante o mercado geral, ele começava a desmoronar.

As ações dos fabricantes de temperos da Campbell Soup, ConAgra, Kellogg, General Mills, Kraft Heinz, Smucker, Tyson Foods e McCormick aumentaram este ano. Além disso, todos esses movimentos também têm a figura de alza en lo que va del año. No caso da Coca-Cola e da Hershey, elas também obtiveram ganhos sólidos, e ambas as ações estão próximas das máximas de todos os tempos.

Não apenas um fator de demanda: a inflação também está melhorando a sorte e as perspectivas de muitas empresas de alimentos. A Tyson Foods, por exemplo, teve lucros e vendas acima do esperado este ano e uma tendência saudável, impulsionada em parte pelos preços mais altos no varejo de carne bovina e de aves.
Stewart Glendinning, diretor financeiro da Tyson, disse em uma teleconferência com analistas que até agora, “mesmo enquanto tentamos controlar a inflação por meio de aumentos de preços, a demanda do consumidor persistiu”. da categoria permite que a forte demanda continue”. Em outras palavras: as pessoas continuam a comer proteína animal e estão dispostas a pagar por isso.
O setor de produtos básicos de consumo teve a maior porcentagem de empresas que superaram as expectativas no primeiro trimestre, lideradas por grandes ganhos da fabricante de batatas fritas Lamb Weston, Molson Coors e da gigante de condimentos Archer-Daniels-Midland, de acordo com a FactSet Research.

Outro fator que torna essas ações atraentes para os investidores é que muitas empresas de alimentos e bebidas pagam dividendos consistentes com rendimentos relativamente altos.

Fontes: cnnespanol.cnn.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.