Bandeira de cartão de crédito: Conheça as 5 principais no Brasil

Visa ou Mastercard? Você provavelmente conhece essas duas marcas de cartão de crédito. No entanto, eles não são os únicos disponíveis no mercado!

Ao solicitar um cartão de débito ou crédito em uma instituição financeira no Brasil, ela terá uma das principais bandeiras de cartão atuando em diversos países.

Portanto, além de oferecer ofertas e ofertas exclusivas aos clientes, as bandeiras estão diretamente envolvidas na função de compra do seu cartão.

Mas afinal, qual a diferença entre as bandeiras das cartas? Conheça os principais abaixo e saiba como eles funcionam.
Quais são as marcas de cartão de crédito?
A bandeira do cartão é a marca da empresa responsável pela transação, ou seja, atua como intermediária entre as partes que efetuam as compras no cartão: o banco, o titular do cartão e o estabelecimento.

Dessa forma, a marca define em qual máquina a compra será aprovada e se o cartão de crédito é internacional ou nacional.

Então, para identificá-lo, basta procurar o símbolo no canto inferior do cartão, pois todos os cartões emitidos por bancos possuem bandeira (exceto private label, cartões de loja).
5 principais bandeiras de cartão de crédito do Brasil
Além de serem as mais usadas e queridas pelos usuários, existem algumas grandes bandeiras de cartões que são bem conhecidas no Brasil e no mundo.

Além disso, muitos deles oferecem benefícios exclusivos para quem recebe o serviço, o que pode ser benéfico para muitos.

Assim, dentre essas principais bandeiras, podemos citar:

  1. Mastercard;
  2. Visa;
  3. Elo;
  4. American Express;
  5. Hipercard.

1. MasterCard

Fundada nos Estados Unidos em 1966, a Mastercard é hoje a marca mais reconhecida no Brasil e no mundo. Cobrindo mais de 210 países e emitindo mais de 700 milhões de cartões.
Com isso, torna-se um dos principais sabores populares e tem a vantagem de poder fazer compras em todo o mundo, perfeito para quem viaja muito ou gosta de fazer compras internacionais.

Outro ponto é que existe o Maestro na bandeira Mastercard, que é utilizada para cartões de débito. Dessa forma, seu cartão pode mostrar dois sinais se for um cartão de débito e um cartão de crédito.

Os benefícios desta marca também são muitos, de acordo com o nível de variante de cada cartão emitido, existem quatro tipos:

Padrões internacionais: serviço global, ofertas especiais, descontos diários;
Ouro: Seguro de Proteção de Preços, Compra Protegida, Garantia Estendida Original;
Plantinum: Priceless Cities, Travel Rewards, Airport Concierge, Worldwide Emergency Assistance;
Preto: Guarulhos Lounge, Seguro Médico Viagem, Seguro Auto, Proteção de Bagagem, Proteção contra Roubo de Caixa Eletrônico e muito mais!
Além disso, a marca conta com um programa de ofertas exclusivo, Mastercard Surpreenda, que lhe dá 1 ponto por compra com cartão de crédito, débito ou pré-pago e permite resgatar ofertas especiais em lojas e restaurantes.

2. Visa

A Visa é uma bandeira de cartão de crédito que concorre com a Mastercard. Fundada em 1958, é aceita em mais de 200 países ao redor do mundo e já emitiu mais de 1 bilhão de cartões até hoje. No Brasil, a bandeira existe há mais de 40 anos e é uma das favoritas dos usuários.
Esta é uma das bandeiras de cartões mais recomendadas para quem viaja ou faz compras internacionais por sua ampla variedade, além de oferecer benefícios exclusivos em diferentes categorias de cartões:

Classic International: assistência em viagem, check out de visto, saque emergencial, substituição emergencial de cartão;
Gold: Seguro de Proteção de Preço, Seguro de Proteção de Compra, Seguro de Veículo Aluguel, Garantia Estendida Original;
Platinum: Serviços de concierge, proteção contra roubo de caixas eletrônicos, atendimento médico de emergência internacional selecionado em hotéis de luxo, assistência médica digital;
Ilimitado: Airport Companion, LoungeKey™ Visa Infinite, Priority Pass™, atraso, bagagem perdida ou roubada e muito mais!
Por fim, todos os cartões emitidos pela bandeira participam do programa de benefícios Vai de Visa, que oferece descontos em lojas, aulas, restaurantes, seguros, planos de saúde e muito mais. Como tal, também é considerado uma bandeira forte para quem procura um grande retorno de rendimento.

3. Elo

A Elo é uma bandeira de cartões 100% brasileira 2011. Apesar de sua pouca idade, a marca tem sido uma das mais populares, perdendo apenas para Mastercard e Visa.

Já está presente em cerca de 35 milhões de instituições em mais de 185 países, embora seja uma nova bandeira. Portanto, também é benéfico para quem viaja e/ou faz compras online.

A marca Elo possui diversos benefícios, como descontos e cupons para lojas e serviços parceiros, que se fortalecem a cada lançamento de cartão:

Base internacional: aceitação internacional, ofertas, descontos, promoções e incentivos;
MAIS: Até 5 benefícios Elo Flex, 18 opções de cartões personalizados, bônus mobile, compras de seguros, promoções, prêmios e descontos;
Grafite: Até 5 benefícios Elo Flex, 22 opções de cartões personalizados, streaming de música, pet help, promoções, descontos e recompensas;
Nanquim: Elo Flex tem até 8 opções grátis, 24 cartões personalizados, promoções, descontos e prêmios.
Além disso, o programa Elo Flex foi desenvolvido para oferecer a cada usuário maior flexibilidade na escolha das ofertas de cartão de crédito.

4. American Express

A American Express, também conhecida como AMEX, é uma marca internacional voltada para clientes de alta renda, aumentando assim os gastos.

No Brasil, a bandeira é cada vez mais emitida pelo Bradesco e Santander. Além disso, é amplamente aceito no exterior e cada variante possui benefícios exclusivos:

Green Card: Sem limites de compra predefinidos, limites de gastos flexíveis, ganhe 1 ponto por dólar gasto no programa e nunca expire.
Cartão Gold: Pontos nunca expiram, descontos exclusivos para aluguel de carros;
Platinum: Mais pontos do programa que nunca expiram, acesso ilimitado a lounges em todo o mundo, descontos e benefícios superexclusivos nos melhores hotéis.
Por fim, a American Express oferece Membership Rewards, um programa de pontos que nunca expira, além de descontos e ofertas exclusivas para associados.

5. Hipercard

A Hipercard atua há muito tempo como uma marca regional, reconhecida no Brasil. Em 2019, a marca iniciou a parceria com a Mastercard para uso internacional.
Com isso, a empresa deixa de ser a bandeira substituída pelo cartão co-branded Hipercard Internacional emitido pelo Banco Itaú.

Outra boa opção
Além dessas opções, existem algumas outras bandeiras de cartão de crédito que são usadas com menos frequência, mas são igualmente importantes, como:

Diners Club

O Diners Club, uma das bandeiras de cartão de crédito de maior sucesso nos Estados Unidos, foi lançado no Brasil pelo Citibank.

Mas, por enquanto, é Elo que comanda a marca. Sendo assim, esses cartões são cartões Diners Club, mas emitidos sob a marca Elo para o público de alto padrão que procura cartões com limites altos e benefícios exclusivos.

Fontes: mobills.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.